A revisão é parte fundamental em qualquer tipo de redação. E no copywriting isso não é diferente.
O conteúdo produzido precisa ser revisado evitando erro gramatical ou de digitação. Erros podem fazer com que a credibilidade do seu texto seja reduzida, além de prejudicar os objetivos do conteúdo.
Quando falamos em copywriting falamos, em grande maioria, de conteúdos digitais. É preciso manter em mente que os conteúdos devem estar aplicados em diferentes materiais, e com diferentes propósitos. Fornecer conteúdos muito extensos nem sempre entregará para o público-alvo o que ele está procurando.
O consumidor está habituado com materiais de marketing todos os dias. Sabe como as marcas utilizam os gatilhos mentais como estratégia. Exagerar nos gatilhos mentais pode causar uma impressão ruim no leitor e ter um efeito que nenhuma empresa quer: afastar um potencial lead.
Por outro lado, se o conteúdo do seu material for simples demais, sem pontos relevantes para um bom texto como coerência e construções linguísticas interessantes, ele não irá cumprir a função e prender a atenção do seu público-alvo.